segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A decisão de ter um filho...



Encontrar o príncipe encantado e viver feliz para sempre. Esse é o grande sonho vivido por nós na infância, quando escutávamos todos aqueles contos de fadas. O príncipe e a princesa se casam, tem muitos filhos e vivem felizes para sempre no seu castelo.
Mas a vida real é muito diferente, começando pelo príncipe que nunca chega montado em seu cavalo branco. As vezes da pra chegar bem perto disso, mas como diz a musica de Zélia Duncan “Perfeição demais me agita os instintos”. Mas eu não tenho do que reclamar, Deus me deu um marido maravilhoso, que eu nem sonhava ter.
Depois de descobrir que príncipe encantado não existe, descobrimos que nós também não somos princesas. Temos que lavar, passar, cozinhar, estudar, trabalhar, ser boa dona de casa, uma ótima esposa... e sempre linda! Uffa! Tudo isso pra uma pessoa só?
Sim!!! E tem mais... Ser mãe!
A decisão de ter um filho é um novo passo na vida de um casal. Acredito que a gravidez tem que ser planejada, ter o mínimo possível de instabilidade financeira, um homem que queira dividir esse momento com você, que esteja disposto a tantas mudanças, para que a criança nasça em um ambiente seguro e feliz.
Um filho causa muitas mudanças na nossa vida, uma verdadeira revolução. É tudo aquilo que você ouve das outras mães. Não somente na rotina do casal, mas na casa, na conta bancária, no sono, na liberdade, e em muitos aspectos. E para a mulher essas mudanças são muito maiores. O corpo. A maioria sem volta (uns quilinhos a mais, celulite, estrias, varizes, gordurinhas localizadas...).
Muitas vezes a mudança é tão grande que se não bem administrada provoca crises no casamento. Os momentos a dois praticamente não existem mais.
Por isso é bom lembrar que filho não é a solução para nenhuma crise conjugal e não evita o fim do casamento como muita gente pensa. Pelo contrário, nos primeiros meses o bebe exige tanto da mãe, que as vezes falta tempo para escovar os dentes, que antes era uma atividade comum. Portanto, ter filhos só pode ser decidido num momento estável do casamento.
Acredito que tomamos a decisão no momento certo. Relação estável, idade madura e condição financeira adequada. Nossa princesa tem sido só alegria na nossa vida. Só tenho que agradecer a Deus por essa dádiva: Ser Mãe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário